quarta-feira, 20 de março de 2013

Sorteio do Livro "Criador e Criatura" do Professor Hemetério Segundo

A Cia Camarim de Teatro vem presentear a todos que acompanham o trabalho do nosso grupo de teatro. E nada melhor que premiar todo esse apoio com um dos melhores livros de Teatro do Ceará sobre teatro, "Criador e Criatura". de Autoria de Hemetério Segundo P. Araújo.

Sinopse - Criador e Criatura - Hemetério Segundo
A proposta deste trabalho é sugerir uma metodologia intitulada CRIATE para formalizar o processo de concepção de personagens teatrais utilizando uma técnica de construção de sistemas de computadores, permitindo assim meios reais para o acompanhamento das atividades e a geração de instrumentos administrativos que serão utilizados como recursos, gerando subsídios para a equipe de produção, direção e o próprio elenco.
PARA PARTICIPAR DO SORTEIO CLIQUE AQUI:

Maior curso básico de Teatro do Ceará está com inscrições abertas!

O Theatro José de Alencar está com inscrições abertas para o Curso de Princípios Básicos de Teatro (CPBT). Podem se inscrever pessoas maiores de 15 anos e que tenham ensino fundamental completo. Serão 100 vagas para turma da Manhã e 100 vagas para turma da Tarde.

Inscrições
Para se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição pessoalmente, apresentar um documento com foto, uma foto 3×4 recente, acompanhada de uma taxa de R$ 15,00 reais. Estudantes de escola e universidade pública que apresentarem declaração serão isentos da taxa de inscrição. As inscrições são realizadas no próprio Theatro José de Alencar, a partir das 10h as 12h e das 14h as 17h.

Curso de Princípios Básicos de Teatro
O curso é realizado em parceria do Theatro José de Alencar com as secretarias da Educação e da Cultura do Ceará. O CPBT está em atividade desde de 1991 e já formou mais de 6 mil alunos. O curso tem duração de 1 ano, além disso, cada turma realiza a montagem de uma espetáculo de conclusão de curso.

Serviço:
Inscrições para o Curso de Princípios Básicos de Teatro
Local: Theatro José de Alencar
Data: Até o dia fevereiro de 2013.
Informações: 3101.2585/ 2583

A nova montagem da Cia Camarim de Teatro


Cia Camarim de Teatro está a todo vapor. Estamos em processo de montagem de mais um novo espetáculo que dessa vez vai matar todo mundo de rir. Uma comédia surpreendente que vai encantar e divertir toda família.
A montagem faz parte da programação anual em homenagem aos 10 anos de fundação da Cia Camarim de Teatro que irá estrear na grande festa de aniversário. A proposta é comemorar os 10 anos com um grande Festival de Teatro na inauguração do Teatro Pedro Gomes de Matos (Maranguape-CE)

VII Festival de Arte Cênicas

 #Fortaleza
Também na quinta (21/03), a cidade da luz recebe o espetáculo “Erêndira”, da Cia fortalezense CLÊ – Circo Lúdico Experimental.

Livremente inspirado no conto “A Incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada”, de Gabriel Garcia Márquez, o espetáculo tem Sâmia Bittencourt na direção. O espetáculo tem como ponto de partida as imagens e sensações que marcam o texto de autor e que norteou a pesquisa de movimentos e composição sonora do espetáculo.

Às 19hs
Local: Cuca Che Guevara
Duração: 50 min
Classificação: 12 anos
Direção: Sâmia Bittencourt

Davidson Caldas é Destaque no Diário do Nordeste.

 Davidson Caldas diretor e fundador da Cia Camarim de Teatro é destaque em Matéria do dia 12 de Março no Jornal Diário do Nordeste. Na data de um ano de suas morte, em Homenagem ao conterrâneo Chico Anysio a equipe do Diário do Nordeste trouxe Maranguape com enfase na Matéria descantando a influência do ilustre em nossa cidade. Davidson Caldas, um dos artista da terra, destaca a importância de se valorizar artistas da terra relata as atividades desenvolvidas e que serão trabalhadas no setor cultural. O diretor é Gerente de cultura e turismo da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura.

Teatro da Vida - Voz da Verdade

Te agradeço Deus por me emprestar
um coração que pulsa;
Te agradeço Deus por me emprestar
um coração que pulsa;

O ar que eu respiro, que dá sentido a vida
Por todos os caminhos da existência.
Me sinto jóia rara no teatro dessa vida.
O meu produtor é o meu Senhor,
Não o vejo, mas Ele está lá.

O diabo quis apagar as luzes do meu palco,
Fechar minhas cortinas, sem eu terminar meu ato,
Minha história era interrompida, quando uma luz brilhou,
Tomou a minha mão e disse: Aqui Estou. (2x)

Não há sombra sem sol, não há dia sem luz
E por trás desta cortina, quem assina é Jesus.
Não há sombra sem sol, não há dia sem luz
E por trás desta cortina, quem assina é Jesus.

Vou viver, vou viver, meu coração que pulsa diz
Que eu Vou viver. (6x)

Te agradeço Deus, por me emprestar
um coração que pulsa.