quarta-feira, 22 de maio de 2013

Emiliano Queiroz convida a todos para assistir "Os Brinquedos no Reino da Gramática"

Uma visita ilustre marcou o final de semana de apresentações no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. O próprio ator e diretor Emiliano Queiroz esteve presente no teatro visitando e parou para conversar com a cia, onde falou de suas experiências e aventuras em toda sua carreira de ator e diretor. Foi um enquanto maravilhoso. Finalizou convidando a todos para assistir o espetáculo "Os Brinquedos no Reino da Gramática" que está em cartaz em seu último final de semana de um mês de temporada! Por isso confira!


E inscreva-se em nosso canal do Youtube

terça-feira, 21 de maio de 2013

A IMPORTÂNCIA DO TEATRO INFANTIL


A arte é uma maneira de expressão que usamos para demonstrar nossos sentimentos, assim como a dança, a pintura, a literatura, a música e o teatro, que tem função importantíssima na formação de uma criança.

O teatro auxilia no crescimento pessoal e cultural, pois além de inserir a literatura clássica e contemporânea na vida da criança, trabalha a imaginação e aumenta a capacidade de interpretação. A criança aprende a ler (ou ouvir) histórias como diversão e não como obrigação.

As peças de teatros infantis apresentam de forma simples e elaborada o cotidiano das crianças. Seja uma menina que desobedece a mãe, seja um menino que se sente inferior e sem amigos, seja um mentiroso… Os personagens vão orientando o caráter dos pequenos, mostrando-lhes os resultados de seus atos bons e ruins.

A criança que participa de grupos de teatro é instruída de uma melhor forma, pois o convívio e a relação com os colegas acabam ensinando a aceitar as diferenças, desenvolve a autoconfiança e faz nascer solidariedade bem cedo. Além de criar responsabilidade e comprometimento.

É por isso que profissionais do palco se empenham em encenar histórias atuais, que envolve problemas familiares, escolares e outras questões vividas hoje pelo público infantil e histórias antigas, que retratam de forma fiel o interior de qualquer que já foi criança um dia.